Polícia esclarece latrocínio que vitimou médico no Alto da XV

Crime aconteceu após o roubo do carro da vítima no momento em que ela entrava em sua residência
Publicação
05/08/2010 - 10:10
Editoria
Um adolescente de 13 anos foi apreendido na madrugada de quarta-feira (4), suspeito de participar do assassinato de um médico no bairro Alto da XV. Além dele, policiais da delegacia do Alto Maracanã, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, prenderam um homem suspeito de ser o autor do disparo que matou o neurocirurgião João Carlos Romanus, 74.
O crime aconteceu após o roubo do carro da vítima no momento em que ela entrava em sua residência na Rua Atílio Bório, por volta das 21h30 de terça-feira (3). Após render o neurocirurgião, Maicon da Silva, 18, acompanhado do adolescente, atirou no peito de Romanus e fugiu com o carro da vítima. Segundo a polícia, o veículo foi encontrado horas depois do crime no município de Colombo. Os jovens teriam abandonado o carro e fugido por um matagal.
Primeiramente a polícia apreendeu o adolescente, que estava próximo do local onde o carro da vítima foi encontrado. Silva foi preso depois que uma denúncia anônima informou onde ele estava escondido. “Ele foi encontrado em uma casa abandonada no bairro Monte Castelo, em Colombo”, disse o delegado Celezinski.
Na delegacia, o adolescente contou à polícia que foi Silva quem atirou em Romanus. Diante do depoimento do menor, Silva confessou a autoria do disparo. A arma usada no crime, um revólver calibre 32, não foi encontrada.
Silva e o adolescente não possuem antecedentes criminais e foram autuados por latrocínio (roubo seguido de morte). Silva está detido na delegacia do bairro Alto Maracanã, à disposição da Justiça e o menor foi encaminhado para a delegacia do Adolescente de Colombo.