Polícia detém onze pessoas e apreende armas em Cascavel

Em uma das ações cinco estavam com armas sem registro e na outra seis foram detidas por suspeita de envolvimento com roubo com refém
Publicação
07/12/2010 - 14:20
Editoria
Seis armas de fogo foram apreendidas por policiais militares do 6.º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Cascavel, na madrugada desta terça-feira (07). Cinco pessoas foram presas. Na segunda-feira (06), um veículo roubado foi recuperado e seis pessoas detidas suspeita de envolvimento no crime. Mais duas armas de fogo foram localizadas com o grupo.
Um homem, de 48 anos, foi abordado por policiais do Pelotão de Choque do 6.º BPM no bairro Morumbi. Com ele foi localizada uma espingarda calibre 40, no fim da noite de segunda-feira.
No Distrito de Juvinópolis, uma equipe do Projeto de Policiamento Ostensivo Volante (Povo), abordou um homem, de 41 anos, em frente a um bar e, segundo o policial, ele estava armado com uma garrucha calibre 28. “O suspeito indicou outras pessoas que estavam armadas, inclusive seu cunhado”, afirma o porta-voz da unidade policial, tenente Roberto Damião Pierozan Tavares.
Os suspeitos foram localizados nas proximidades. “Mais três pessoas, de 27, 35 e 38 anos, foram detidas e com eles foram apreendidos dois revólveres calibre 38, uma pistola calibre 22 e uma garrucha calibre 26”, destaca Tavares. Todas as armas apreendidas foram encaminhadas para a 15.ª Subdivisão de Polícia, assim como os detidos.
RECUPERADO – Um Renault Clio foi abordado na Rua Nivelles, bairro Interlagos, em Cascavel, por policiais militares do 6.º BPM que faziam patrulhamento na região. “Este carro estava com alerta de roubo e o proprietário foi levado como refém, amarrado e abandonado próximo ao Distrito de Espigão Azul”, informa o tenente Tavares.
No momento da abordagem quatro pessoas foram detidas e dois gramas de crack foram apreendidos. “A residência de um envolvido no crime também foi vistoriada e um revólver calibre 32 com seis cartuchos intactos foi apreendido”, relata o porta-voz. Ainda no local, um notebook da marca Acer foi localizado e pertencia à vítima. O proprietário da residência também foi detido.
Próximo ao local, outra casa foi vistoriada e mais um revólver calibre 38 com três cartuchos deflagrados e dois intactos foram apreendidos. Ao todo seis pessoas foram encaminhadas à 15.ª Subdivisão de Polícia.