Polícia desmantela quadrilha de roubos de cargas

De acordo com as investigações, a quadrilha fortemente armada abordava os caminhões com as cargas quando saíam do depósito da empresa localizado no bairro Afonso Pena, em São José dos Pinhais
Publicação
27/12/2010 - 16:10
Editoria

Confira o áudio desta notícia

Policiais da Delegacia de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, prenderam nesta segunda-feira (27), em Colombo, em cumprimento a dois mandados de prisão expedidos pelo Juiz Criminal do Município, Marcelo Cordeiro, 29 anos, e Celso Cordeiro, 53. A dupla faz parte de uma quadrilha, que segundo a polícia roubou quatro cargas de celulares e cartões de recarga da operadora Vivo, avaliadas em R$ 667 mil.
De acordo com as investigações, a quadrilha fortemente armada abordava os caminhões com as cargas quando saíam do depósito da empresa localizado no bairro Afonso Pena, em São José dos Pinhais. Os motoristas eram obrigados a mudar a rota, seguindo para locais ermos onde a carga era repassada para outros veículos da quadrilha.
No final do mês de novembro, policiais da Delegacia de Furtos e Roubos identificaram e prenderam um dos membros do grupo. Milton César da Silva, foi abordado no bairro de Santa Felicidade. Em sua residência foram encontrados armas, munições, aparelhos celulares e centenas de cartões de recarga.
A partir da prisão de Silva, as investigações ficaram sob a responsabilidade da delegacia de São Jose dos Pinhais que identificou outros sete membros do bando, residentes em São José dos Pinhais, Piraquara, Pinhais e Colombo. Com informações da polícia, a justiça decretou a prisão de todos. Continuam foragidos Eder Martins de Souza, Eferson Martins de Souza, Marcio Aparecido da Silva, Leandro Teixeira Spíndola, e Samuel de Souza.
Segundo o delegado Osmar Antonio Dechiche, a polícia já dispõe do número de série dos aparelhos roubados. Com esta informação será possível identificar todas as pessoas que receptaram os telefones celulares ou se beneficiaram dos cartões de recarga roubados. Os envolvidos presos foram indiciados por receptação e formação de quadrilha.

GALERIA DE IMAGENS