Polícia combate tráfico na região central de Maringá

Foram cumpridos 16 mandados de prisão e nove de busca e apreensão nas cidades de Maringá e Sarandi
Publicação
30/11/2010 - 16:40
Editoria

Confira o áudio desta notícia

Policiais da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), núcleo de Maringá, em conjunto com policiais da 9ª Subdivisão Policial e do 4º Batalhão da PM de Maringá, realizaram nesta terça-feira (30) a Operação Praça, com o objetivo de coibir o tráfico de drogas na região central de Maringá. Foram cumpridos 16 mandados de prisão e nove de busca e apreensão nas cidades de Maringá e Sarandi.
A operação contou com a participação de pelo menos 200 policiais civis e militares e cerca de 30 veículos. Foram apreendidos nove quilos de crack, dois quilos de cocaína e três quilos de haxixe. Dez pessoas ligadas ou associadas ao tráfico de drogas foram presas através dos mandados de prisão temporária. Seis estão foragidas e outras duas foram presas em flagrante, uma por tráfico de drogas e outra por furto.
Para o delegado-chefe da Denarc, Júlio Reis, a intensificação do combate ao tráfico de drogas no Paraná tem dado ótimos resultados. “Não vamos permitir que traficantes formem pontos de venda e consumo de drogas. A polícia tem dado combate incessante a esses grupos para que não se estabeleçam”, disse.
De acordo com o delegado Adão Wagner Loureiro Rodrigues, que comandou a operação, o tráfico de drogas em Maringá começa em grande escala. “A droga era trazida do Paraguai, via Guaíra, e depois de armazenada, distribuída pelos traficantes a pessoas que se hospedam em hotéis no centro da cidade”, disse.
Nos hotéis, a droga era dividida e entregue em pequenas quantidades a outros traficantes, que vendiam a usuários na Praça Raposo Tavares, no centro de Maringá. “A ação dos traficantes foi monitorada pela polícia durante dois meses”, disse o delegado. Os traficantes usavam a vegetação da praça para esconder e camuflar as drogas, quando havia policiais nas proximidades.
“A operação naquele local atende a uma reivindicação antiga de comerciantes e frequentadores da praça, que pediam o combate ao tráfico no local”, disse Adão Rodrigues. Os envolvidos tiveram suas prisões decretadas e responderão por tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas, dentre outros crimes.

GALERIA DE IMAGENS