Polícia apreende R$ 95 mil em cadeados em carga de cacos de vidro

Na mesma operação foragido da cadeia de Foz do Iguaçu voltou para a prisão
Publicação
26/10/2010 - 12:10
Editoria

Confira o áudio desta notícia

Policiais civis do Grupo de Diligências Especiais (GDE), com apoio da Delegacia de Homicídios de Foz do Iguaçu, prenderam, segunda-feira (25), um foragido da Justiça e apreenderam carga contrabandeada, avaliada em R$ 95 mil.
A operação, realizada na região oeste da cidade, abrangeu as favelas do Cemitério e Monsenhor. Com informações preliminares colhidas, os policiais chegaram a dois suspeitos. Jonas de Souza Dias, 28 anos, e Nelson da Silva Vitor, 26. Dias é foragido da cadeia de Foz , onde cumpria pena por homicídio ocorrido em 2008. Vitor é suspeito de arrombar um veículo para furtar um aparelho de som e um GPS. Em suas declarações confessou o crime e vai responder em liberdade.
Com base nas pistas levantadas a operação se estendeu ao bairro Lote Grande, na Avenida Doutor Luis Passos. Em uma empresa de reciclagem, foram apreendidas 200 caixas de cadeados e trenas. O material, contrabandeado do Paraguai, estava escondido embaixo da carga de cacos de vidro, em um caminhão que iria a Curitiba. O veículo com a carga foi encaminhado para a Polícia Federal. O proprietário da empresa irá responder por contrabando.
DOMINGO - Na tarde de domingo (25), com o apoio de policiais militares do 14.º Batalhão, Guarda Municipal, Conselho Tutelar e do Núcleo de Proteção a Criança e ao Adolescente Vitimas de Crimes (Nucria), os agentes do GDE realizaram uma grande operação, na área do Gramadão, Vila A, próximo à Usina de Itaipu. A ação tinha como objetivo impedir o uso de bebidas alcoólicas e drogas por adolescentes e combater atividades comerciais irregulares no local.
“Como resultado, 14 veículos irregulares foram apreendidos por irregularidades. Os comerciantes foram notificados e um homem foi detido por tráfico de drogas”, disse o delegado do GDE de Foz do Iguaçu, Amarildo Antunes.
Segundo o delegado, estas operações conjuntas fazem parte da rotina dos setores que cuidam da segurança de Foz do Iguaçu. “Todos os dias estamos agindo em pontos estratégicos da cidade para combater crimes e qualquer tipo de irregularidade”, afirmou o delegado.

GALERIA DE IMAGENS