Polícia apreende 37 quilos de maconha em Iporã

Droga, carregada em Guaíra, seria transportada até Curitiba. Três pessoas foram presas
Publicação
09/08/2010 - 11:40
Editoria
Policiais da Divisão de Narcóticos (Denarc), do núcleo de Cascavel, apreenderam, sexta-feira (6), perto de 38 quilos de maconha e prenderam três pessoas na PR-323, em Iporã, noroeste do Estado. De acordo com a polícia, a droga seria levada de Guaíra para Curitiba.
Jair da Silva Bueno, 34 anos, Jéssica Ruana Lopes Domingues, 19, e Everton da Silva de Souza, 20, foram presos quando transportavam 64 tabletes de maconha (37,9 quilos) escondidos embaixo do banco traseiro de um Gol, com placas de Curitiba.
Segundo o delegado Carlos Daniel dos Reis, Bueno confessou que receberia R$ 5 mil para transportar a droga de Guaíra para Curitiba, mas não disse para quem a entregaria. “Jair Bueno contou que, quando pegou o carro, em Guaíra, o veículo já estava preparado e carregado com a maconha”, explicou.
Entre os três detidos, apenas Bueno tem passagem pela polícia, por roubo, furto e estelionato. O trio foi autuado por tráfico de drogas e está detido temporariamente na carceragem da delegacia de Iporã.
APREENSÕES – No mês passado, policiais da Denarc apreenderam 75 quilos de entorpecentes. No dia 2, foram apreendidos 24 quilos de crack na BR-277, em Céu Azul, e, no dia 31, 51 quilos de maconha em Alto Paraíso, divisa com Mato Grosso do Sul.
Para o delegado Reis, a apreensão da sexta-feira é resultado do trabalho contínuo da Denarc no combate ao tráfico de drogas na região. “No mês passado, interceptamos várias remessas de substâncias entorpecentes destinadas a diferentes cidades do Paraná. Essas ações evitam que estas substâncias cheguem aos seus destinos”.