O Grupo Águia da Polícia Militar do Paraná recuperou três tratores que haviam sido furtados em Sengés e Castro, região dos Campos Gerais, e deteve dois homens, suspeitos de integrar uma quadrilha responsável por vender as máquinas. Eles foram monitorados por policiais militares que atuam no serviço de inteligência e foram abordados no momento em que “negociavam” o maquinário no município de Major Vieira, em Santa Catarina. O trabalho teve o apoio do serviço reservado da PM catarinense.
De acordo com o comandante do Grupo Águia, capitão Heraldo Régis Bório da Silva, Jamir João Machado, que usava carteira de identidade falsa em nome de Norberto Sobrinho Júnior, seria o responsável pelos contratos de compra e venda dos tratores. Ele e Antônio Francisco Alves da Silva estão presos. Os três tratores das marcas New Holland e Massey Fergusson, avaliados em quase R$ 300 mil, estavam sendo vendidos com valores abaixo do preço de mercado. Um deles foi localizado numa fazenda e os outros dois em oficinas daquele município.
Levados para a delegacia da Polícia Civil de Major Vieira, tanto Jamir quanto Antônio responderão a inquérito por receptação. O comprador de um dos tratores também deverá ser investigado para que se descubra se tem ligação com os crimes. Da mesma forma, o capitão Heraldo informou que, a partir das informações levantadas até o momento, os policiais militares do Grupo Águia seguem no trabalho de inteligência para verificar a possível ligação da quadrilha com furtos semelhantes ocorridos em outros municípios do Paraná.
Polícia Militar prende ladrões de tratores que agiam na região dos Campos Gerais
Os veículos estavam sendo comercializados em Santa Catarina
Publicação
03/06/2004 - 00:00
03/06/2004 - 00:00
Editoria