Motoristas que tiveram veículos roubados nos Estados do Sul do Brasil e em São Paulo começam a chegar ao Paraná para fazer o reconhecimento de pessoas acusadas de integrar uma megaquadrilha de roubo de carros e caminhões. O grupo foi desarticulado na quinta-feira (04) pela Polícia Militar. Ao todo, nove homens foram flagrados com veículos furtados ou roubados. Todos foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil de Toledo para posterior autuação.
A ação da PM que deu origem às prisões começou numa operação bloqueio realizada em uma das estradas que passam pelo município de Santa Rosa, a 100 quilômetros de Cascavel. Os policiais já tinha informações, repassadas pelo setor de inteligência da corporação, de que marginais poderiam estar usando aquele acesso para levar carros e caminhões roubados para o Paraguai.
Operação – A primeira abordagem, na operação montada pelos policiais militares do destacamento de Santa Rosa, foi a um caminhão com placas do município de Santos, litoral de São Paulo. Detido, o motorista, Paulo Pedro da Silva, contou parte dos planos da quadrilha. Com isso, entraram em ação integrantes do setor de inteligência do Batalhão de Cascavel. Deram apoio ao trabalho, policiais das Rones (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) de Toledo e de Assis Chateaubriand.
Conforme os policiais que trabalham no serviço reservado do Comando do Policiamento do Interior, a quadrilha usava carros de passeio para servir como “batedores” e “limpar o caminho” para o trânsito dos veículos furtados ou roubados. Além disso, a PM informou que o caminhão apreendido seria entregue a receptadores num posto de combustíveis na cidade de Marechal Cândido Rondon. Os policiais ficaram aguardando a noite toda para confirmar a informação.
Foi quando as prisões tiveram seqüência. Foram detidos como suspeitos Manoel Marques da Nóbrega, Inácio Antônio Ghelen, Valmor Garcia Farias, Carlos Antônio Ribeiro, Ismael Marques Nóbrega, Sidiomar Lechesk, Luis Carlos Correia e Dirceu Nóbrega. Estes cinco últimos estavam numa oficina, onde foi localizado um caminhão que tinha mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça. Motores e peças sem comprovação de origem estavam guardados no estabelecimento.
Polícia Militar desarticula megaquadrilha de roubo de carros e caminhões
Os acusados estão na delegacia de Toledo para ser reconhecidos por motoristas que tiveram seus veículos roubados
Publicação
05/03/2004 - 00:00
05/03/2004 - 00:00
Editoria