O Batalhão de Polícia Rodoviária da Polícia Militar apreendeu, neste fim de semana, 378 quilos de maconha que estavam escondidos numa carga de farinha de trigo. O motorista do caminhão que transportava a droga foi parado no posto de fiscalização na BR 369, em Cascavel, numa abordagem de rotina. Os policiais pediram a documentação e decidiram também fazer a vistoria da carga. Enquanto a equipe retirava a lona para observar melhor a carga, o homem fugiu, escondendo-se no mato.
Com esta apreensão de droga, já são mais de 2,5 toneladas de maconha apreendidas apenas pela 3ª Companhia do BPRv, que possui postos de fiscalização em Cascavel, Lindoeste, Ubiratã e Guaíra, locais onde o número de apreensões tem sido maior. “Isso significa que temos feito um trabalho preventivo intenso aqui na região Oeste”, disse o comandante da 3ª Companhia, capitão Rubens Garcez da Luz. Ao todo, a 3ª Cia possui oito postos de fiscalização. Em todo o Paraná, são 65 postos.
De acordo com a estatística da 3ª Companhia do BPRv, entre os meses de janeiro e março foram tiradas de circulação 2.311 kg de maconha, fora a apreensão do último sábado (25). Também foram apreendidos, no período, 18 kg de cocaína e 1 kg de crack. Ao todo, 38 pessoas foram presas por envolvimento com o tráfico de drogas. Além do trabalho de fiscalização de rotina, nos postos fixos ou em operações em diferentes pontos das rodovias atendidas, o BPRv recebe também denúncias pelo telefone 198.
Polícia Militar apreende 378 quilos de maconha na região Oeste do Paraná
Agora, são mais de 2,5 toneladas de maconha apreendidas apenas pela 3ª Companhia do BPRv este ano, que apresentou ainda a prisão de 38 pessoas envolvidas com o tráfico
Publicação
27/03/2006 - 16:42
27/03/2006 - 16:42
Editoria