O vice-governador Orlando Pessutti recebeu nesta quinta-feira (10), uma equipe da TVM – Televisão de Malta, que está produzindo um documentário sobre o Brasil. No Paraná, o foco será para o turismo e meio-ambiente, com destaque para a preservação da Mata Atlântica, as cataratas de Foz do Iguaçu e a usina hidrelétrica de Itaipu. A equipe também visitou a Vila Zumbi, em Colombo, região metropolitana área de Curitiba, de regularização fundiária e os viveiros da secretaria do meio-ambiente, no Guatupê.
Na entrevista dada à TVM, Pessutti disse que o Paraná ocupa 2,3% do território brasileiro, mas produz 30 milhões de toneladas de grãos ao ano. O vice-governador destacou a pecuária de corte e de leite e o sistema educacional, com ênfase a erradicação do analfabetismo.
“Nossos investimentos também beneficiam micros e pequenas empresas, e de prestação de serviço. Temos ainda reconhecimento nacional pelo excelente nível de nossos profissionais liberais”, afirmou.
Indagado sobre o que o governo do estado do Paraná está fazendo para diminuir as desigualdades sociais, Pessuti disse que as políticas públicas desta administração estão voltadas para atender a classe mais empobrecida. Citou como exemplos os programas Luz Fraterna, Leite das Crianças, saneamento e moradias rurais e a indígenas, e também a isenção de impostos para micro e pequenas empresas.
A TVM existe há 20 anos e a programação é veiculada no sul da Itália e Norte da África. Com vários prêmios no currículo, a TV de Malta é considerada a emissora com a melhor programação cultural e o melhor jornalismo da região. A série de documentários da TVM é feita sempre em países onde moram malteses. No Brasil, eles visitarão ainda os estados de Alagoas e Amazonas.
Pessutti recebe jornalistas de Malta que estão visitando o Paraná
Equipe de televisão está percorrendo o estado para produzir documentário sobre turismo e meio-ambiente
Publicação
10/04/2008 - 12:00
10/04/2008 - 12:00
Editoria