Pessuti vota em Ivaiporã e retorna à capital para conversar com eleitores

Governador passeou pela Boca Maldita em Curitiba, no começo da tarde deste domingo (30)
Publicação
31/10/2010 - 15:50
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O governador Orlando Pessuti votou na universidade do Vale do Ivaí, em Ivaiporã, Vale do Ivaí, na manhã deste domingo (30), acompanhado da primeira-dama Regina Pessuti. De volta à capital, o governador visitou a Boca Maldita, lugar histórico de debate político no centro de Curitiba, onde conversou com a população e falou sobre a importância de todos participarem das eleições. “Mais que um dever, o voto é um direito da democracia - que lutamos tanto para conquistar”, afirmou Pessuti.
“Mesmo nas mais simples eleições, quando se decidem quem vai dirigir os trabalhos das igrejas que frequentamos ou dos condomínios onde moramos, as pessoas se sentem valorizadas e prestigiadas no momento de votar. Imagine agora, quando decidimos quem vai ser o presidente do Brasil”, declarou o governador.
Pessuti disse ainda que as eleições ocorrem com tranquilidade em todo o Paraná e que, por não haver mais tantos cargos em disputa, o processo eleitoral ficou um pouco mais calmo. Apesar disso, o governador espera que as abstenções não sejam maiores que foram no primeiro turno. “Ninguém deve se abster de participar deste que é em um momento especial”, disse.
No fim da tarde, Pessuti viajou à Brasília para acompanhar a apuração dos votos. “Sigo com Gleisi Hoffman, com Osmar Dias, Ênio Verri e Paulo Bernardo. Vamos acompanhar a apuração dos votos junto com o presidente Lula, Michel Temer e Dilma Rousseff”, contou o governador.
IVAIPORÃ – Depois de registrar seu voto, Pessuti falou a jornalistas de Ivaiporã. O governador citou, entre ações para o Vale do Ivaí, a construção de uma unidade da Ceasa, cuja licitação já está em andamento, e do Centro da Juventude. “Para o Centro já assinei a liberação de recursos de cerca de R$ 2 milhões. Esperamos também, promover a pavimentação asfáltica da avenida que liga a Vila do Maneco ao centro da cidade”, disse Pessuti.

GALERIA DE IMAGENS