Pessuti vota em Ivaiporã e exalta sentimento democrático das eleições

À tarde, governador acompanha o encerramento da votação e a apuração dos votos na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE)
03/10/2010 - 13:00

Confira o áudio desta notícia

O governador Orlando Pessuti votou na manhã deste domingo (3) em Ivaiporã, Vale do Ivaí. “Votar é ter o sentimento de conquistar o melhor para o Estado e o País, respeitando as preferências e opiniões de cada cidadão, exercendo o direito livre e democrático de escolher nossos candidatos. Esperamos que seja assim para toda a população. Até agora, é uma eleição tranquila”, disse, no campus das Faculdades Integradas do Vale do Ivaí (Univale), onde depositou seu voto.
É a primeira vez na história do Paraná que um governador vota na cidade. “Fiz questão de que assim fosse. Fui o primeiro deputado estadual, o primeiro secretário de Estado, o primeiro vice-governador e agora o primeiro governador a sair do Vale do Ivaí”, falou Pessuti. “Faço isso com um sentimento de gratidão à região, pois foi graças a Ivaiporã, Manoel Ribas e Jardim Alegre que conquistei minha primeira eleição para a Assembleia Legislativa, em 1982”, lembrou.
O governador disse que seguirá trabalhando em ritmo acelerado até o fim do ano. “Queremos deixar o Paraná arrumado, devidamente organizado, para entregá-lo a nosso sucessor com as finanças em ordem, funcionários e fornecedores rigorosamente pagos. Além disso, trabalhamos para que nossas rodovias possam estar em boas e ótimas condições, diferente do que encontramos em 2003, quando a maioria estava em estado ruim ou péssimo”, afirmou.
Após votar em Ivaiporã, Pessuti seguiu para Manoel Ribas, onde almoça há 28 anos em dias de eleição. Em seguida, viajaria a Curitiba, onde acompanha o encerramento da votação e a apuração dos votos na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no Parolin, a convite da presidente do órgão, desembargadora Regina Portes.