Pessuti vai a Brasília garantir mais recursos para o Paraná

A ida a Brasília é uma continuidade aos compromissos já assumidos pelo governador para viabilizar as obras prioritárias para a Copa 2014, em Curitiba
Publicação
05/10/2010 - 18:33
Editoria

Confira o áudio desta notícia

Garantir recursos para obras de mobilidade urbana para a Copa 2014, construção, ampliação e modernização das escolas, hospitais, centros de saúde e laboratórios deve ser o foco da viagem do governador Orlando Pessuti a Brasília, nesta quarta-feira (06). Ele deve se reunir com os ministros Paulo Bernardo (Planejamento), Fernando Haddad (Educação) e José Gomes Temporão (Saúde).
A ida a Brasília é uma continuidade aos compromissos já assumidos pelo governador para viabilizar as obras prioritárias para a Copa 2014, em Curitiba. Uma parte dos recursos deve vir do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), além de contrapartidas que serão dadas pelo Governo do Estado e prefeitura.
Um acordo firmado entre o Governo do Estado, a prefeitura de Curitiba e o Clube Atlético Paranaense já garantiu o repasse de R$ 45 milhões do Governo do Estado ao município para obras de infraestrutura urbana.
O Estado já executou algumas obras como o heliporto no Hospital do Trabalhador, que será referência para o atendimento durante os jogos da Copa, E a trincheira que liga aeroporto de São José dos Pinhais a Curitiba. A previsão é que algumas obras já possam ser inauguradas antes do final do ano.
Nesta terça-feira (05), o governador Orlando Pessuti e o prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, assinaram convênio para construção de dois centros da juventude e um laboratório de clínica médica, para aquisição de equipamentos para unidades de saúde 24 horas e para licitações das obras de mobilidade urbana, em Curitiba.
“Também construiremos mais uma unidade de saúde, no Parolin. Assim, daremos mais estrutura à rede de pronto-atendimento em Curitiba e região”, afirmou Pessuti.
O governador também aproveita a viagem a Brasília para discutir e reforçar as políticas de educação do Paraná reunindo esforços dos Governos Federal e Estadual. As políticas incluem melhoria na qualidade de ensino ofertando condições físicas e pedagógicas avançadas.
Está prevista ainda visita ao Senado e à Câmara onde Pessuti deve se encontrar com lideranças políticas para reforçar o apoio para a obtenção de recursos para o Paraná.