Centenas de pessoas que passaram pela feira de serviços do Paraná em Ação na manhã deste sábado (09), em Paranaguá, tiveram a oportunidade conferir junto com governador em exercício Orlando Pessuti, a importância da prestação de serviços gratuitos do Estado como referência para levar a cidadania e a promoção social. Pessuti abriu oficialmente a feira e destacou sua importância, principalmente para a população que vive em cidades menores, que encontra na feira apoio no encaminhamento de processos jurídicos como divórcio, registros, e expedição de identidade e CPF.
A feira está instalada no Santuário do Rocio em Paranaguá e permanecerá até domingo (10) na cidade atendendo a comunidade local e munícipios vizinhos. O secretário Especial de Relações com a Comunidade, Milton Buabssi, prefeitos e lideranças dos municípios vizinhos e autoridades locais também visitaram a feira de serviços neste sábado.
“É compromisso do governo estadual de levar cidadania, promoção social e valorização dos mais humildes”, destacou referindo-se aos atendimentos feitos às comunidades em dois anos de programa, cujo montante de pessoas já atendidas gira em torno de 2 milhões. “Quando o programa foi idealizado, tinha uma convicção pessoal de que ele teria um grande alcance social”, reafirma, e lembra do programa “Mutirão da Cidadania”, que foi uma experiência realizada no início do governo em cidades de menor porte, pelo qual 40 mil pessoas foram beneficiadas por serviços gratuitos.
O governador em exercício destacou também a importância das parcerias que acompanham o Paraná em Ação. “Não teríamos condições de fazer tudo isso sozinho. Quem entra aqui vê literalmente um Paraná em Ação, todos os programas que interferem diretamente na vida das pessoas, toda estrutura de governo aqui presente. Não somente do governo estadual, é a soma de esforços dos governos federal, estadual, municipal, instituições, associações, sindicatos e da comunidade organizada que faz com que o Paraná em Ação seja esse sucesso que sempre tem sido”, completou
O padre Joaquim Parrom, da paróquia Nossa Senhora do Rocio, em Paranaguá , também acompanhou neste sábado o andamento da Feira de Serviços. “O Paraná em Ação praticamente é uma continuidade da festa de Nossa Senhora do Rocio, que além de trazer uma variedade de serviços para a comunidade promove a cidade de Paranaguá. Esperamos que no próximo ano essa feira de serviços volte mais vezes”, revelou destacando a ansiedade da comunidade pela vinda do programa à cidade”.
O secretário Especial de Relações com a Comunidade, Milton Buabssi, também esteve na abertura oficial da Feira de serviços gratuitos. “É uma grande satisfação trazer pela segunda vez a Paranaguá todos esses serviços, pois pudemos contar com grande apoio tanto da igreja por intermédio do padre Parron, bem como da administração do Porto de Paranaguá e prefeituras vizinhas que foram determinantes para a realização desse programa que está acontecendo na cidade”, finalizou.
Pessuti reforça o compromisso com a cidadania em Paranaguá
Pessuti abriu oficialmente a feira e destacou sua importância, principalmente para a população que vive em cidades menores, que encontra na feira apoio no encaminhamento de processos jurídicos como divórcio, registros, e expedição de identidade e CPF
Publicação
09/12/2006 - 16:05
09/12/2006 - 16:05
Editoria
