Pessuti recebe lideranças estudantis e representantes do Fórum Estadual da Cultura

Durante a reunião, alunos do Colégio Estadual do Paraná agradeceram ao governador pela decisão de estabelecer eleições livres para a escolha da direção da instituição
31/05/2010 - 19:30

O governador Orlando Pessuti reuniu-se nesta segunda-feira (31), no Palácio das Araucárias, em Curitiba, com lideranças estudantis do Colégio Estadual do Paraná e representantes do Fórum Estadual da Cultura. Durante a reunião, os alunos do Colégio Estadual do Paraná agradeceram ao governador pela decisão de estabelecer eleições livres para a escolha da direção da instituição. Também foram discutidos projetos de incentivo à cultura.
“A comissão nos trouxe algumas ações que gostaria de ver transformadas em lei. Nós daremos todo o apoio para projetos que visem a valorização da nossa cultura. É uma discussão importante”, disse o governador.
Pessuti manifestou seu apoio ao projeto de lei que aumenta para 1,5% os recursos destinados à cultura no estado no orçamento estadual. “Com o apoio do governador, nossa emenda irá tramitar na Assembleia Legislativa e será aprovada, sem dúvida. Sem este apoio isso não será possível. Se aprovado, o Paraná terá três vezes mais recursos para a área da cultura. Somos um estado com uma rica diversidade cultural”, disse o deputado estadual Péricles de Mello.
“O governador também manifestou seu apoio ao projeto que cria o Fundo Estadual para a Cultura e estabelece mecanismos de ajuda e incentivo a projetos culturais por meio da isenção de impostos”, disse o deputado.