Pessuti recebe em Foz homenagem de pastores da Igreja Assembleia de Deus

O governador disse que ficou muito honrado e avaliou a homenagem como fruto de uma parceria que vem mantendo com as Igrejas Evangélicas desde o início de sua carreira pública.
Publicação
27/10/2010 - 22:10
Editoria

Confira o áudio desta notícia

Os participantes da Convenção das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus do Estado do Paraná (Cieadep) entregaram ao governador Orlando Pessuti uma placa de Menção Honrosa em comemoração aos 50 anos do tradicional encontro de pastores. A solenidade aconteceu em Foz do Iguaçu e teve a participação de 3 mil religiosos - pastores e evangelistas.
De acordo com o presidente da Cieadep, pastor Ival Teodoro da Silva, a homenagem ao governador é um reconhecimento à colaboração que o Governo do Estado tem ofertado à Igreja Assembléia de Deus. O pastor afirmou que Pessuti tem muitos amigos na Congregação.
“Nós ficamos muito contentes pelo governador estar sempre de portas abertas para nos receber e por ele reconhecer a importância do nosso trabalho social junto à população do Paraná”, declarou o pastor Ival.
O governador disse que ficou muito honrado e avaliou a homenagem como resultado de uma parceria que vem mantendo com as Igrejas Evangélicas desde o início de sua carreira pública.
“Sempre tivemos uma relação de amizade e confiança e sou uma pessoa muita grata a Igreja Assembléia de Deus e também às demais Igrejas Evangélicas. Como todos sabem, sou católico praticante e tenho pelas Igrejas Evangélicas o maior respeito e admiração. Esta homenagem é fruto de toda uma parceria ao longo de uma vida, de 20 anos como deputado estadual, sete anos como vice-governador e neste ano também estamos realizando muitas coisas juntos”, afirmou Pessuti.
AÇÃO EVANGÉLICA - O trabalho humanitário que a Igreja Assembléia de Deus tem realizado foi destacado pelo governador. Ele lembrou da importância dos evangélicos que se dedicam à recuperação de dependentes químicos. “O apoio e o acolhimento material, psicológico e espiritual que os evangélicos prestam às pessoas mais vulneráveis da nossa sociedade deve sempre ser ressaltado. Os evangélicos sempre puderam contar comigo e têm a garantia de que sempre estarei ao lado deles como cidadão, cristão, amigo e parceiro de boas causas”, disse.
A Igreja Assembléia de Deus tem 500 mil membros batizados no Paraná e estima-se que um milhão de pessoas acompanham os cultos regularmente. O secretário especial para Coordenação de Projetos Sociais, Nivaldo Maldonado – membro da Assembleia de Deus, lembrou que o Governo do Estado instalou vários Telecentros nas dependências das Igrejas Assembléia de Deus em muitas cidades paranaenses. Por meio dos Telecentros, as pessoas podem acessar a internet gratuitamente.
“Eu procuro articular ações de diversas Secretarias de Estado para auxiliar no trabalho humanitário que a Igreja Assembléia de Deus que, além de manter instituições de recuperação de dependentes químicos, mantém projeto que cuida de idosos e também um centro que abriga às famílias que vão a Curitiba em busca de tratamento médico.
“Queremos ampliar nossa parceria para que os dirigentes destes centros de auxílio sejam capacitados para realizar projetos em busca de repasses de verbas governamentais e assim poder estender os trabalhos para uma parcela maior da população”, informou Maldonado.

GALERIA DE IMAGENS