Pessuti reafirma em Corbélia compromisso com a Educação

Foi durante almoço com 900 funcionários da Secretaria da Educação de oito municípios da região oeste do Paraná
17/06/2010 - 14:40

O governador Orlando Pessuti participou nesta quinta-feira (17), em Corbélia, de um almoço com 900 funcionários da Secretaria da Educação de oito municípios da região oeste do Paraná. O evento fez parte das ações do programa Núcleo Itinerante, de formação continuada, que reúne mais de 60 mil professores da Rede Estadual de Educação.
“Hoje reafirmamos os compromissos que assumimos em 2003 com a Educação. Vamos dar continuidade nos investimentos em infraestrutura, transporte escolar, na capacitação dos funcionários, enfim em políticas públicas que adotamos e que nos tornaram referência no Brasil”, enfatizou o governador.
Pessuti destacou que, neste ano, o Governo do Paraná vai investir R$ 53 milhões nos transporte escolar, contratar 3 mil agentes de apoio em todo o estado além de contruir 415 quadras cobertas, escolas municipais e estaduais e colégios agrícolas.
“É o momento que podemos reunir todos os funcionários, desde os zeladores até os diretores, para fazermos um balanço das nossas conquistas e lutarmos pela sua permanência”, disse Yvelise Arco-Verde, secretária de Educação.
ENCONTRO - O encontro é realizado todos os anos pela Secretaria de Educação em parceria com os Núcleos Regionais de Educação. Nas edições anteriores, os profissionais participavam de palestras e oficinas promovidas por professores das universidades. Neste ano, o Itinerante 2010, tem as palestras realizadas pelos professores das escolas públicas, possibilitando a troca de experiências entre os educadores.
“Esses eventos propiciam a integração e capacitação dos nossos profissionais e contempla a todos os responsáveis, direta ou indiretamente, da educação das nossas crianças”, ressaltou a chefe do Núcleo Regional de Educação de Cascavel, Marlene Vilela Dias.
Estão participando desta edição funcionários das escolas estaduais dos municípios de Corbélia, Anahy, Braganey, Cafelândia, Campo Bonito, Catanduvas, Guaraniaçu, Ibema e Iguatu.
Também participaram do encontro o deputado estadual Nereu Moura, os secretários do Transporte, Mário Stam Junior; de Relações com a Comunidade, Milton Buabssi; os secretários especiais Piotre Laginski e José Correia, o assessor especial, coronel Anselmo de Oliveira, e o diretor-geral do DER, Milton Podolack.