Pessuti reabre Agência estadual de Rendas em União da Vitória

Fechada há três anos, unidade volta a atender empresariado, que antes precisava viajar mais de 200 quilômetros para resolver pendências fiscais
14/10/2010 - 13:53

União da Vitória volta a ter Delegacia Regional da Receita Estadual. A reabertura foi feita pelo governador Orlando Pessuti, na manhã desta quinta-feira (14). O órgão, vinculado à Secretaria Estadual da Fazenda, é responsável pela fiscalização das relações tributárias. “A reabertura da agência vai permitir atendimento mais rápido e mais eficiente aos contribuintes, que antes tinham que se deslocar a Guarapuava para resolver seus problemas fiscais e financeiros”, afirmou o governador.
“A proximidade da delegacia com o contribuinte faz com que todos trabalhem legalizados e evita a instalação de empresas irregulares”, explicou Luiz Carlos Luchesi Ribas, que assumiu a chefia da Delegacia Regional de Rendas de União da Vitória. A unidade estava fechada há três anos. “Além disso, a cidade é importante polo econômico do sul do Estado. Com a Delegacia de Rendas esperamos ser incluídos no processo de fixação de novas empresas”.
Para o chefe regional da agência da Receita Estadual Wilson Rogério Krepz esta medida administrativa vai refletir diretamente na economia local. “É importante tanto para o fisco quanto para o empresariado local, que não vai precisar se deslocar quase 230 quilômetros para resolver suas questões fiscais”, informou Wilson.
A Delegacia engloba as agências de rendas de União da Vitória e de São Mateus do Sul e vai atender os municípios de Antônio Olinto, São João do Triunfo, Mallet, Rio Azul, Paulo Frontin, Paula Freitas, Cruz Machado, Porto Vitória, Bituruna e General Carneiro.