Pessuti pede aos chefes regionais do IAP mais rapidez nos licenciamentos ambientais

Durante o encontro foram discutidas questões referentes a licenciamentos ambientais
Publicação
31/05/2010 - 15:20
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O governador Orlando Pessuti se reuniu nesta segunda-feira (31), em Curitiba com chefes regionais do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), para discutir questões referentes a licenciamentos ambientais. “Dentro de alguns dias vamos iniciar centenas de obras e precisamos de uma agilidade maior dos nossos técnicos ambientais. Determinamos a eles que dêem a devida atenção às questões legais”, explicou Pessuti.
“No município de Marialva, por exemplo, temos uma escola sendo construída em um loteamento novo, e, para sua conclusão, precisamos de liberações imediatas. Pedimos para nossas chefias regionais verificarem em suas regiões as pendências que necessitam de soluções para ganharmos tempo”, disse o governador.
O secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Jorge Augusto Callado Afonso, explicou que para a liberação dos licenciamentos serão analisadas não apenas as questões ambientais, mas também as sociais e econômicas. “O fator ambiental é um fator de agregação e não um fator de dissipação dos benefícios que a população venha a receber. Nossos técnicos estão cientes disso, vamos trabalhar de forma a agilizar processos pendentes”, disse.
SEMANA DO MEIO AMBIENTE - Callado lembrou que ao longo da semana o Governo do Paraná irá desenvolver atividades de conscientização sobre a importância da preservação do meio ambiente. “Teremos uma programação intensa no interior. A Força Verde Mirim estará atuando em diversas ações de caráter educativo e ambiental, aqui no Palácio das Araucárias serão plantadas 60 Araucárias”, disse. “A Semana do Meio Ambiente terá como objetivo a reflexão sobre o papel de cada um na preservação ambiental. A programação é de reflexão”, afirmou o secretário.

GALERIA DE IMAGENS