O governador Orlando Pessuti participou, nesta segunda-feira (13), do jantar em comemoração ao 54.º aniversário da Confraria dos Cavalheiros da Boca Maldita, no Hotel Four Points Sheraton. O encontro que acontece todo ano exatamente no dia 13 de dezembro, além de homenagear o fundador da confraria, Anfrísio Siqueira, condecora novos “cavalheiros da Boca Maldita”.
Segundo Ygor Siqueira, presidente da entidade, os novos “cavalheiros”, oficializados no tradicional jantar de aniversário, são personalidades de destaque de Curitiba, do Paraná e do Brasil. Entre os condecorados deste ano estão o prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, e o presidente do Tribunal de Contas da União, ministro Ubiratan Diniz Aguiar.
A confraria surgiu em 13 de dezembro de 1956, fundada por Anfrísio Siqueira. Inicialmente tratava-se de um grupo de amigos que costumava se reunir no espaço em que hoje é conhecido como Boca Maldita, para discutir assuntos variados e conversar sobre acontecimentos da cidade. Hoje, no entanto, a entidade conta com cerca de 2500 confrades, e recebe a cada ano 40 a 50 novos membros.
Pessuti, que freqüenta a Boca Maldita desde 1985, ressaltou a importância da liberdade de expressão pregada pela confraria. “Eu sempre conclamo a todos que recebem a comenda, como eu recebi, que exercitem esse direito de liberdade e de irreverência, esse princípio democrático, essa condição de freqüentar a Boca e debater exaustivamente o nosso futebol, a nossa política e a nossa economia”.
Pessuti participa do jantar dos Cavalheiros da Boca Maldita
O encontro que acontece todo ano exatamente no dia 13 de dezembro, além de homenagear o fundador da confraria, Anfrísio Siqueira, condecora novos “cavalheiros da Boca Maldita
Publicação
14/12/2010 - 16:00
14/12/2010 - 16:00
Editoria