Pessuti participa da missa da padroeira de Curitiba e busca recursos em Brasília

Após a missa, o governador embarcou para Brasília onde participou de três reuniões de trabalho para garantir obras no Paraná
08/09/2010 - 14:50

Confira o áudio desta notícia

O governador Orlando Pessuti participou nesta quarta-feira (8) da missa em louvor ao dia da padroeira de Curitiba, Nossa Senhora da Luz dos Pinhais. A missa foi celebrada na Catedral Basílica de Curitiba pelo monsenhor Carlino Parente de Alencar.
Para o governador, devoto da santa há mais de 39 anos, é uma data importante para professar a fé e a devoção à santa. Nas orações, disse que pediu à santa padroeira que abençoe o povo de todo Paraná.
“Estou aqui hoje para pedir a Nossa Senhora da Luz dos Pinhais que interceda por nós e que faça com que tenhamos cada vez mais fé e mais compromisso com a família curitibana e paranaense”, afirmou.
O arcebispo metropolitano de Curitiba, dom Moacyr José Vitti, disse que o dia é de prestar homenagens e demonstrar carinho a Nossa Senhora da Luz dos Pinhais.
“Como nós nos manifestamos em nosso aniversário, sobretudo no aniversário de nossas mães, muito mais nós queremos à Maria, que é nossa mãe, mãe da igreja, mãe da nossa cidade”, destacou.
O secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Nildo José Lübke, também estava presente à missa na Catedral Basílica de Curitiba.
BRASÍLIA - Após a missa, o governador Orlando Pessuti embarcou para Brasília para três reuniões de trabalho. Ele se reúne com representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes para discutir a imediata liberação de recursos para o prosseguimento das obras na Avenida das Torres.
O governo do estado, a prefeitura de Curitiba e a prefeitura de São José dos Pinhais são responsáveis pela obra desde a Rodoferroviária de Curitiba até o viaduto sobre a Avenida Rui Barbosa, em São José dos Pinhais. A partir desse ponto, a responsabilidade as obras é do Ministério dos Transportes.
No Ministério de Minas e Energia, o governador trata de assuntos de interesse da Copel, que busca ampliar as suas fronteiras participando do processo de geração e transmissão de energia em outros estados e também quer restabelecer no Paraná a perspectiva das pequenas centrais hidrelétricas.
Já no Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, o governador reivindica repasses de recursos para projetos e para custeio das universidades públicas do Paraná, na quais o governo do Estado investiu mais de R$ 2 bilhões.