Pessuti participa da abertura do Congresso do CREA – PR em Foz

Profissionais da área discutem propostas do sistema profissional que serão levadas ao congresso nacional, em agosto
27/05/2010 - 09:25

O governador Orlando Pessuti participou, nesta quarta-feira (26), do 7º Congresso Estadual de Profissionais do CREA-PR (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura, e Agronomia do Paraná), em Foz do Iguaçu. Com o tema “Construindo uma Agenda para o Sistema Profissional: desafios, oportunidades e visão de futuro”, os 300 profissionais da área que participam do evento discutem propostas do sistema profissional que serão levadas ao congresso nacional, em agosto.
“Na trajetória que temos como parceiros conseguimos implementar muitas políticas públicas, fruto do diálogo que temos com o CREA e com as entidades de classe ligadas ao Conselho. Juntos construímos uma realidade da qual os paranaense podem se orgulhar”, disse o governador.
De acordo com o presidente do CREA –PR, Álvaro Cabrini Junior, no ano passado o conselho visitou 31 municípios paranaenses promovendo a Agenda Parlamentar, que discute os problemas da sociedade local, com o apoio das sociedades de classe e que apresenta propostas de contribuição às gestões municipais. “Neste ano queremos, com o apoio do Governo do Paraná, ampliar este programa para todos os municípios paranaenses, conversando com os líderes auxiliando na elaboração dos projetos necessários para o desenvolvimento da comunidade”, afirma.
CONVÊNIOS – O governador também participou da assinatura do convênio entre a Caixa Econômica Federal, CREA e prefeitura de Cascavel para o programa Casa Fácil, que auxilia famílias de baixa renda a reformar e construir moradias de até 70 metros quadrados. Pessuti também foi testemunha na assinatura do convênio que oficializa a primeira instituição certificadora do programa de excelência em projetos do conselho.
Participaram da abertura os secretários da Agricultura, Erikson Chandoha, e o chefe de gabinete, André Pegorer.