Pessuti instala região administrativa do médio-noroeste em Cianorte

A implantação da microrregião representa maior autonomia política para Cianorte e os demais municípios da região
26/07/2010 - 12:00

Cianorte, a Capital do Vestuário, passa a contar com mais uma denominação. Desde domingo (25), com a implantação da nova sede da microrregião, a cidade é sede da Região Administrativa do Médio Noroeste, representada pela associação de municípios Amenorte.
“Agradeço a todos que contribuíram para este momento. A região administrativa permite que a cidade de Cianorte tenha aqui a presença de técnicos treinados e preparados para atender a população resolvendo os problemas de cada um aqui mesmo na região” afirmou o governador Orlando Pessuti. “Esta e uma reivindicação antiga e coube a mim agora como governador a missão de transformar a cidade de Cianorte em sede de região administrativa”.
Na solenidade, o governador nomeou os chefes dos escritórios regionais da secretaria de estado da Agricultura, Angelo Augusto Romão Manfrinato, para o Instituto Ambiental do Paraná, Silvério Candido da Silva, e o Chefe da Emater é Roberto Corredato.
Segundo o prefeito de Cianorte, Edno Guimarães, “a implantação da microrregião representa maior autonomia política para Cianorte e os demais municípios da região e também um maior repasse de recursos, tanto do governo estadual quanto federal. Cianorte deu um grande passo devemos agradecer ao governador Pessuti que era uma prioridade”, afirmou o prefeito.
Com a instalação da Amenorte, Cianorte e os demais municípios que compõem a regional – Guaporema, Indianópolis, Japurá, Jussara, Rondon, São Manoel do Paraná, São Tomé, Tapejara, Terra Boa, Tuneiras do Oeste e Cidade Gaúcha – consolidam o desmembramento da Associação do Municípios da Região Entre Rios (Amerios), com sede em Umuarama, e Terra Boa será desvinculada da Comunidade dos Municípios de Campo Mourão (Comcam).