Pessuti inaugura quadra coberta e entrega viatura policial em Juranda

Quadra do Colégio Estadual Primavera tem 800 metros quadrados e custou R$ 292 mil
21/05/2010 - 17:00
O governador Orlando Pessuti entregou na manhã desta sexta-feira (21) em Juranda (Centro-Oeste do Paraná) mais uma quadra poliesportiva coberta para o Colégio Estadual Primavera. A quadra tem 800 metros quadrados e custou R$ 292 mil. De acordo com o governador, obras para a educação são sempre um orgulho para os paranaenses. “É uma alegria muito grande estarmos entregando mais uma quadra coberta, proporcionando aos alunos desta escola opções de lazer e qualidade de vida”, disse.
A obra vai beneficiar outros dois colégios: a Escola Estadual Dona Leopoldina, com 75 alunos, e a Escola Municipal Helena Connor Braz, que atende 125 crianças. A prefeita de Primavera, Leila Miotto Amadei, destacou que esta é a realização de um sonho antigo da população. “A vinda do governador inaugurar esta quadra é motivo de alegria não só para os alunos, mas para toda a população jurandense”, afirmou. O município cedeu o terreno. Metade das obras foi paga pelo Estado e a outra parte pela prefeitura.
Em Juranda, o governador entregou também mais uma viatura policial para o distrito de Primavera. O modelo Ecosport vai atender as ocorrências do 11º Batalhão de Policia Militar. Segundo o governador, isso vai ajudar na segurança pública do município. “Nós temos feito para esta região um trabalho muito forte na área de segurança pública. Desta forma estamos reforçando ainda mais a segurança no Paraná”, afirmou.
O distrito de Primavera tem 8 mil habitantes e baixos índices de violência, registrando de duas a três ocorrências por dia. “Registramos aqui, na sua maioria, casos de violência doméstica, vias de fato e pequenos furtos. Com esse novo veículos vamos atender com mais agilidade e presteza a população”, disse o 3º sargento Carlos Alberto Faria.
INVESTIMENTOS - Durante a cerimônia de inauguração da quadra coberta, o governador anunciou mais investimentos na aérea da educação no município de Juranda. São R$ 4 milhões destinados à reforma, ampliação e construção de escolas. Serão reformadas as escolas estaduais Dona Leopoldina, que terá R$ 130 mil para as obras; Rio Verde, com R$ 150 mil; e o Colégio João Maffei Rosa, R$ 350 mil. Será construída uma escola municipal, com R$ 2,8 milhões. De acordo com a prefeita Leila, nunca foi investido tanto na educação de Juranda. “Com esses investimentos, vamos atender a mais de 2,5 mil alunos, proporcionando melhor educação e qualidade de ensino aos estudantes”, afirmou.