Pessuti inaugura obras em Cruzeiro do Oeste

Além de inaugurar quadras cobertas e um Centro de Saúde, o governador também visitou as obras da penitenciária estadual que será concluída no final deste ano
19/08/2010 - 19:10

O governador Orlando Pessuti inaugurou nesta quinta-feira (19), em Cruzeiro do Oeste, duas quadras poliesportivas cobertas nas escolas de educação integral Emiliano Perneta e Rocha Pombo e um Centro de Saúde da Mulher e da Criança. Ele também visitou as obras da penitenciária estadual, que será concluída no final deste ano.
O Governo do Paraná investiu cerca de 600 mil reais na construção das duas quadras que medem 723 m² cada. Para o governador, a entrega das quadras demonstra que o governo segue firme no compromisso de garantir 415 quadras poliesportivas até o final do ano.
No centro de saúde, que atenderá mulheres grávidas e crianças de até um ano de vida, foram investidos R$ 400 mil. “Esta clínica da mulher e da criança é uma das melhores que já inauguramos”, afirmou Pessuti.
O evento integrou as festividades em comemoração ao 58° aniversário do município. Para o prefeito Valter Pereira da Rocha as obras são de fundamental importância para desenvolvimento da cidade. “Uma obra como esta (clínica) é o que nós achamos que deveria ser disponibilizada para todos os usuários do SUS”, ressaltou.
O prefeito disse ainda que a articulação entre a prefeitura, o governo do estado e o governo federal só tende a gerar resultados positivos para a comunidade.
PRESÍDIO - O governador visitou também as obras da Penitenciária Estadual de Cruzeiro do Oeste, que será entregue em dezembro deste ano. A unidade comportará 790 presos condenados. “É uma obra grandiosa”, ressaltou Pessuti.