Pessuti inaugura colégio no litoral com capacidade para 2 mil alunos

O Colégio Estadual Henrique Lenz César fica no Balneário de Praia de Leste
28/12/2010 - 14:00

O governador Orlando Pessuti inaugurou, no final da tarde desta segunda-feira (27), o Colégio Estadual Henrique Lenz César, localizado no Balneário de Praia de Leste, no litoral do Paraná. Com investimentos de quase R$ 7,4 milhões, a escola terá capacidade de atendimento para aproximadamente 2 mil alunos.
“Este é um presente à população de Pontal do Paraná que, certamente, se traduzirá numa obra das mais importantes das já realizadas no litoral. Com toda certeza vamos nos orgulhar de ter tido a oportunidade de, como governador, construir essa fantástica obra que vai propiciar não só a educação formal, tradicional, mas oferecer a cultura, a experiência e a vivência de que precisam os nossos meninos e meninas do litoral, especialmente do Pontal”, disse o governador.
O colégio já funcionava desde 2006 nas dependências do Ginásio de Esportes da Associação Banestado e agora ocupa as instalações do antigo Clube Santa Mônica e possui uma área de 6.287 metros quadrados. Atualmente 413 alunos já estudam no local. Pessuti lembrou ainda que, desde 2003, foram construídas mais de 100 escolas estaduais.
“Também ultrapassamos mais de mil quadras cobertas, essenciais à educação, em todos os municípios”, afirma. “E associado às obras da educação, as obras do desenvolvimento urbano, ligadas à cultura, ao esporte e ao lazer e, assim, vamos dando à nossa população, em especial a juventude aquilo que eles merecem e precisam”, completa Pessuti.
Para o prefeito de Pontal do Paraná, Rudisney Giménes, a entrega do colégio é um presente de Ano Novo para a região de Pontal do Paraná. “É o maior presente recebido nos últimos 15 anos. O local já era referência, e este colégio se tornará um marco permanente para o desenvolvimento de Pontal, que foi um dos seis municípios que mais cresceu ultimamente”, destaca. Ele também disse que o colégio vai ser ocupado por todos os nossos alunos e, principalmente, com melhor educação a todos.
O colégio continuará tendo destaque em diversas áreas na opinião da diretora Fátima aparecida Raizel da Cruz Périco a qual lembra que dois alunos foram aprovados no vestibular do Instituto Federal do Paraná neste ano. “A estrutura deve atender melhor a comunidade, pois poderemos oferecer, também, agora, ensino médio e, futuramente, o ensino profissionalizante. A expectativa é grande”, disse.
O colégio possui 14 salas de aula, laboratórios, piscina, anfiteatro e ginásio de esportes. "Hoje, nós temos além de laboratórios, ginásio e oficinas de teatro, nós temos alguns projetos que já vinham acontecendo na antiga escola, como o projeto Segundo Tempo, as turmas de apoio, e o Viva a Escola que serão mantidos. Também pretendemos oferecer outros que iremos começar a buscar junto ao núcleo regional de educação”, revela a diretora.
Participaram da solenidade ainda o secretário de Estado de Obras Públicas Júlio Araújo, o secretário de Controle Interno, Cícero Gonçalves de Oliveira, além de outras autoridades estaduais e locais.