Pessuti envia à AL projeto para estadualizar estrada entre Tibagi e Caetano Mendes

Trecho de 31,7 quilômetros liga Transbrasiliana à Rodovia do Café
21/10/2010 - 16:50

O governador Orlando Pessuti encaminhou mensagem à Assembleia Legislativa pedindo a estadualização da estrada que liga a sede do município de Tibagi ao distrito de Caetano Mendes (Porteira Grande), continuidade da PR-440. O projeto deve ser colocado em votação nos próximos 15 dias. O pedido pela aprovação da pauta partiu do próprio governador, que firmou o compromisso com o prefeito Sinval Silva antes mesmo de assumir o governo, em março deste ano.
“Esta reivindicação é muito antiga. Agora obtemos esta importante conquista com o governador Pessuti”, disseo prefeito. Os 31,7 quilômetros também fazem a ligação entre a Rodovia Transbrasiliana (BR-153) e a Rodovia do Café (BR-376). De todo o percurso, apenas seis quilômetros são pavimentados com pedra irregular e o restante é de terra. “Agora começamos uma nova luta pelo asfaltamento desta via, que é um importante elo entre a cidade e o distrito”, adianta o prefeito.
Ele destaca que o trajeto também faz ligação entre Tibagi e Reserva, facilitando acesso para Cândido de Abreu e a saída para o Oeste, Centro-Sul e Sudoeste do Paraná. Para o prefeito, a pavimentação do trecho é hoje a reivindicação de maior prioridade na Administração.