Pessuti e ministra participam de encontro sobre soberania alimentar em Curitiba

Evento, realizado no Centro de Convenções de Curitiba, discutiu o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) no Paraná
26/10/2010 - 18:10

Confira o áudio desta notícia

O governador Orlando Pessuti e a ministra de Desenvolvimento Social, Márcia Lopes, e o superintendente regional da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Lafaete Jacomel, e a senadora eleita Gleisi Hoffmann participaram nesta terça-feira (26) do Encontro Estadual de Segurança e Soberania Alimentar.
O evento, realizado no Centro de Convenções de Curitiba, discutiu o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) no Paraná. Com o PAA, o governo federal compra a produção de pequenos agricultores, para uso em escolas, hospitais e outras instituições públicas e de caridade.
No encontro, a ministra Lopes apresentou novos projetos vinculados ao PAA que serão colocados em prática ainda este ano, beneficiando 2,9 mil entidades e cerca de 2,4 milhões de pessoas.
“O PAA é um dos melhores programas desenvolvidos entre em parceria entre os governos federal e estadual. Ele funciona em perfeita harmonia em prol de maior justiça na hora da venda dos produtos dos pequenos agricultores, beneficiando ao mesmo tempo a população, que tem acesso a alimentos de qualidade” disse Pessuti.
Participaram também do encontro deputados, prefeitos e lideranças do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST).