O vice-governador Orlando Pessuti se reuniu nesta terça-feira (17) no Palácio das Araucárias, em Curitiba, com o embaixador da Colômbia no Brasil, Tony Jozame Amar. Eles discutiram a possibilidade de intercâmbio entre Paraná e Colômbia nos setores cafeeiro e industrial. “Estamos convidando investidores do Brasil para visitar a Colômbia e alguns colombianos estão vindo ao Brasil para avaliar possibilidades de investimentos. E o Paraná é um estado muito importante”, disse o embaixador.
A Colômbia é reconhecida na produção de café e colocou à disposição de produtores, pesquisadores e indústrias paranaenses a tecnologia e conhecimento que possui. “O embaixador oportuniza, inclusive, a organização de comitivas para que os interessados possam aprender um pouco mais sobre a cafeicultura, além da cultura da banana, que também é uma atividade de tradição na Colômbia”, afirmou Pessuti.
O embaixador ressaltou que o processo de produção adotado no Paraná é diferente da Colômbia. “Vale a pena verificar as experiências para aperfeiçoar a cadeia de café”, disse Jozame, que apontou a possibilidade de investimentos industriais nas regiões.
Pessuti frisou que o embaixador se colocou à disposição para se reunir no Paraná com os interessados em investir na Colômbia. “Sempre que um empresário da Colômbia tiver interesse em investir no Paraná, estaremos abertos para recebê-lo e dar todo o apoio no seu investimento, desde que esteja dentro do projeto de desenvolvimento do Estado do Paraná”, disse Pessuti.
O presidente do Conselho Consultivo da Eadcon e ex-ministro da Saúde Luiz Carlos Borges da Silveira, acompanha o embaixador na visita a Curitiba e também participou da reunião.
Pessuti discute intercâmbio cafeeiro e industrial com embaixador da Colômbia
Vice-governador frisou que o embaixador se colocou à disposição para se reunir no Paraná com os interessados em investir na Colômbia
Publicação
17/06/2008 - 18:33
17/06/2008 - 18:33
Editoria