O vice-governador do Paraná, Orlando Pessuti, convidou líderes nacionais, estaduais e municipais a discutirem soluções para a crise financeira global no seminário “Crise: Desafios e Soluções na América do Sul”, que começou nesta quarta-feira (25), em Foz do Iguaçu. Na cerimônia de abertura do evento, Pessuti falou da importância da integração entre os diferentes países e estados do Mercosul.
“Vamos fazer deste seminário um espaço para debater e implementar ideias. Não fiquemos nos lamuriando, reclamando que a crise chegou. Vamos juntos criar oportunidades para o desenvolvimento de nossas cidades”, defendeu.
A presença de 200 prefeitos e vereadores, deputados estaduais e autoridades vindos das mais diversas localidades é um exemplo da preocupação com os efeitos da crise na economia mundial, disse Pessuti. “A crise acaba por ter repercussões nos nossos países, nas cidades em que vivemos. Aproveitemos idéias, apontamentos e sugestões que surgirem aqui em nossos estados, departamentos, províncias”, conclamou o vice-governador.
Pessuti citou ações efetivas do Governo do Paraná no combate aos efeitos da crise que podem servir de modelos para a América Latina, como a criação e reajuste do salário mínimo regional, o maior do País, a redução de ICMS sobre 95 mil itens dos bens de consumo-salário e a execução de grandes obras públicas. “No Paraná, fazemos nossa parte com o apoio dos trabalhadores” enumerou.
Pessuti convida líderes para pensar em ações integradas contra a crise
Aproveitemos idéias, apontamentos e sugestões que surgirem aqui em nossos estados, departamentos e províncias”, conclamou o vice-governador
Publicação
25/03/2009 - 19:14
25/03/2009 - 19:14
Editoria