Pessuti autoriza licitação para seis centros de assistência social

Serão beneficiados os municípios de Bom Sucesso, Campo do Tenente, Congonhinhas, Querência do Norte, Teixeira Soares e Vera Cruz do Oeste
Publicação
20/12/2010 - 16:50
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O governador Orlando Pessuti e os secretários do Desenvolvimento Urbano, Wilson Bley Lipski, e do Trabalho, Emprego e Promoção Social do Paraná, Tércio Albuquerque, autorizaram, nesta segunda-feira (20), licitação para a construção de seis centros de referência em assistência social (Cras), no valor total de R$ 1,28 milhão. Serão beneficiados os municípios de Bom Sucesso, Campo do Tenente, Congonhinhas, Querência do Norte, Teixeira Soares e Vera Cruz do Oeste.
Os centros atendem famílias pobres, ampliam a rede de atendimento na área de assistência social e orientam os municípios sobre os procedimentos para acesso a recursos federais destinados a famílias em situação de risco. “A importância dos Cras é muito grande e ainda muito desconhecida pela maioria. Uma unidade é tão importante para um município quanto um posto de saúde é para o enfermo”, explicou Albuquerque.
O projeto arquitetônicos das edificações é da Sedu/Paranacidade, que executa o programa em parceria com a Secretaria do Trabalho, Emprego e Promoção Social. A construção das unidades envolve recursos do Tesouro do Estado e financiamentos aos municípios.
Participaram da solenidade os prefeitos de Bom Sucesso, José Edílson Vanzella; Campo do Tenente, Celso Wenski; Congonhinhas, Luciano Merhy; Teixeira Soares, Ivanor Luiz Muller; Vera Cruz do Oeste, Eldon Anchau, e representantes do município de Querência do Norte.

GALERIA DE IMAGENS