Pessuti autoriza início de obras em escola e licitação para Cras em Teixeira Soares

O governador ainda inaugurou o contorno da PR-438 e o recapeamento de ruas
Publicação
22/12/2010 - 23:21
Editoria
O governador Orlando Pessuti assinou nesta quarta-feira (22) a ordem de serviço para iniciar as obras de reforma e ampliação do Colégio Estadual Guarauna, em Teixeira Soares, sudeste do Paraná. Será aplicado R$ 1,3 milhão para construção de salas de aulas, laboratórios, refeitório e área administrativa completa, o que vai ampliar em cerca de 230 o número de vagas no colégio.
Além da escola, o governador também autorizou a licitação para construir um Centro de Referência em Assistência Social (Cras), que também abrigará uma Agência do Trabalhador em Teixeira Soares.
Durante a cerimônia, Pessuti destacou os investimentos do governo na cidade. “Temos investimentos de alguns milhões do governo estadual nesse pequeno município. É uma demonstração da nossa preocupação com todo o Paraná”, afirmou.
Durante a visita à Teixeira Soares o governador inaugurou oficialmente o contorno da PR-438 e o recapeamento das ruas Pedro Fidelis e João Ribeiro dos Reis.
O prefeito Ivanor Luiz Muller fez questão de agradecer a parceria com o governo do estado. “Durante os meus dois anos como prefeito, nunca tive portas fechadas em Curitiba. Sempre fui atendido por pessoas simples, humildes e que sempre respeitaram a cidade”, afirmou.
De acordo com o prefeito, no início de 2012, quando a escola estiver pronta, cerca de 100 alunos moradores do município e que hoje estudam em Ponta Grossa poderão ir ao novo colégio.
O prefeito Ivanor também destacou outros investimentos do governo. “O contorno que foi feito era uma reivindicação de anos, tirou todo o trânsito do centro da cidade. Também temos a Biblioteca Cidadã em fase de conclusão, a Clínica da Mulher sendo construída e convênios nossos com a Sanepar”, enumerou.
Também estiveram na cerimônia o prefeito de Fernandes Pinheiro, Nei Rene Schuck, de Guamirangua, Ruy Machado, o deputado estadual Artagão Junior e o diretor-presidente do DER, Milton Podolak Jun.

GALERIA DE IMAGENS