Pessuti autoriza início das obras de cadeia pública em Paranaguá

Serão aplicados R$ 10,5 milhões do Governo do Estado para a construção
Publicação
21/12/2010 - 10:22
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O governador Orlando Pessuti assinou nesta segunda-feira (20), a ordem de serviço para início das obras de uma cadeia pública para 240 presos em Paranaguá, no litoral do estado. As obras começarão em janeiro e terão um prazo de 12 meses para serem finalizadas. “Há mais de sete anos estávamos tentando viabilizar essa obra, agora está tudo pronto para resolver esta que é uma necessidade da região”, afirmou o governador.
Serão aplicados R$ 10,5 milhões do Governo do Estado para a construção. Atualmente a delegacia de Paranaguá tem vagas para apenas 25 presos. O secretário de obras, Julio César de Araújo Filho, disse que o terreno, de 10 mil metros quadrados doado pela prefeitura, tinha algumas dificuldades para ser usado. “É um terreno geologicamente complicado. Fizemos todos os estudos para a fundação e encontramos as soluções”, afirmou.
De acordo com o prefeito de Paranaguá, José Baka Filho, a cadeia vai melhorar a segurança da cidade, já que a delegacia atual está no centro da cidade. “Temos todo um problema de insegurança, rebeliões. Agora o local ficará longe do centro e posicionado também para atender as cidades do entorno”, afirmou.