Pessuti autoriza construção de casas para desocupar área do Fórum de Guarapuava

Essa era uma reivindicação antiga da comunidade jurídica de Guarapuava. As famílias serão realocadas para um terreno remanescente da Companhia, no bairro Charquinho, onde já existem outros conjuntos residenciais
Publicação
28/05/2010 - 11:30
Editoria

Confira o áudio desta notícia

A Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) vai iniciar, nos próximos 30 dias, as obras para a construção de cinco moradias que atenderão as famílias de funcionários do DER que vivem, com permissão de uso, numa área do órgão, em Guarapuava. No local será construído o novo Fórum da cidade. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (27), pelo governador Orlando Pessuti, durante a reunião da Escola de Governo que foi realizada no município.
De acordo com o governador, essa era uma reivindicação antiga da comunidade jurídica de Guarapuava. As famílias serão realocadas para um terreno remanescente da Companhia, no bairro Charquinho, onde já existem outros conjuntos residenciais.
O presidente da Cohapar, Everaldo Moreno, ressaltou a importância da medida anunciada pelo governador, declarando que “essa era uma situação antiga que, graças à determinação do governador, será solucionada o mais breve possível e a área será desocupada para a construção do novo Fórum”.
Para Moreno, a Cohapar vem se somar à reivindicação da sociedade de Guarapuava, no sentido de reforçar o compromisso do Estado. Nós vamos entrar com a doação do terreno e a construção das casas, que deverão estar concluídas dentro dos próximos seis meses, para que então sejam iniciadas as obras do Fórum”, disse o presidente da Cohapar.
OAB comemora - A importância da medida também foi comemorada pela comunidade jurídica da cidade de Guarapuava. A Conselheira Estadual da OAB, Edeni Arruda, disse que “Guarapuava é uma das cidades mais tradicionais do Estado, com muitas memórias da sua importância histórica, e a data de hoje será mais um registro que ficará gravado na nossa história. É uma reivindicação justa e antiga que não é apenas dos advogados, mas de toda a sociedade, que precisa ter um Fórum digno, de acordo com sua história, dentro do contexto do Paraná”.
Para o presidente em exercício da OAB, subseção de Guarapuava, Marcos Carvalho, “o anúncio do governador foi surpresa gratificante para todos nós que estamos nessa luta há muitos anos. É uma demonstração da vontade e determinação de Pessuti, que reconhece a necessidade dessa obra para toda sociedade de Guarapuava”.

GALERIA DE IMAGENS