Pessuti assina decretos que nomeiam servidores para universidades estaduais

São 19 novos funcionários para a universidade de Londrina (UEL), um para a de Maringá (UEM) e um para a do Norte do Paraná (Uenp)
Publicação
17/06/2010 - 15:20
Editoria
O governador Orlando Pessuti assinou nesta semana 11 decretos que nomeiam servidores concursados para três instituições estaduais de ensino superior. São 19 novos funcionários para a universidade de Londrina (UEL), um para a de Maringá (UEM) e um para a do Norte do Paraná (Uenp).
Estão sendo admitidos servidores para as funções de professor, auxiliar operacional, agente de segurança, técnico em informática, motorista e médico (para o Hospital Universitário da UEL). As contratações representam um custo na folha de pagamento do Poder Executivo de R$ 36,3 mil mensais.
Semana passada, o governador já havia nomeado outros sete concursados também para o ensino superior. Foram cinco para UEL, um para o Hospital da Universidade do Oeste do Paraná (Hospital Universitário Unioeste) e um para a Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de Paranaguá (Fafipar).
O ingresso de novos servidores faz parte dos investimentos que o Governo do Paraná vem fazendo, nos últimos sete anos, na ampliação dos quadros, substituição de desligamentos (por aposentadoria, por exemplo) e eliminação de contratos terceirizados ou precários (cenário de contratos assim encontrado em diversas áreas do Estado, em 2003).