Pessuti anuncia recursos para centro cirúrgico de hospital em Santo Antonio da Platina

Na companhia de sua esposa Regina e do provedor do hospital, José Barboza Filho, Pessuti conheceu as quatro salas do centro cirúrgico e assumiu o compromisso de “repassar equipamentos e recursos, para colocá-lo em funcionamento ainda este ano”
Publicação
14/08/2010 - 10:56
Editoria
O governador Orlando Pessuti anunciou na noite desta sexta-feira (13) que vai liberar ajuda em equipamentos e recursos para colocar em funcionamento o novo centro cirúrgico do Hospital Nossa Senhora da Saúde, em Santo Antonio da Platina, no Norte Pioneiro.
Ele esteve visitando o hospital, depois de inaugurar a Centro de Saúde da Mulher e da Criança, na região central da cidade. Na companhia de sua esposa Regina e do provedor do hospital, José Barboza Filho, Pessuti conheceu as quatro salas do centro cirúrgico e assumiu o compromisso de “repassar equipamentos e recursos, para colocá-lo em funcionamento ainda este ano”.
“Temos consciência de que este centro cirúrgico será de uma importância fundamental para o atendimento não só da população de Santo Antonio da Platina, mas de todo Norte Pioneiro. Mesmo porque este hospital é referência. Tem uma história maravilhosa. Assim, estaremos trabalhando para aumentar para dez o número de incubadoras neo-natal”, afirmou Pessuti.
O governador disse ainda que existem outras duas providências a serem tomadas para que o hospital possa funcionar a contento, que é a “implantação de um gerador, para que em caso de queda de energia não haja risco para o paciente que estiver sendo operado. A outra medida é a reconstrução da cozinha do hospital. Portanto, são muitas as ações que estaremos levando adiante para dar condição plena de funcionamento a este hospital. Acredito que com o apoio da prefeitura e da direção do hospital vamos encontrar uma solução”.
Luciano Dias dos Reis, diretor clínico do hospital, disse que o governador Orlando Pessuti esteve no hospital no início da construção do centro cirúrgico e, assim que ficou sabendo da difícil situação para colocar o mesmo em funcionamento, fez questão de visitar o hospital. “A obra está praticamente concluída. Precisamos de uma pequena ajuda para colocar em funcionamento o melhor centro cirúrgico da região. A visita do governador veio a calhar, porque ele demonstrou ser um político sensível e sentimos nele a vontade em querer nos ajudar, para que possamos atender aqui pacientes de 28 municípios da região”.
O vice-prefeito Jorge Garrido, que é médico, disse que a saúde em Santo Antonio da Platina só não está melhor por falta de um centro cirúrgico moderno, como o que foi construído no Hospital Nossa Senhora da Saúde. “Este centro cirúrgico vai melhorar o atendimento. Mas o nosso objetivo não para por ai. A idéia é implantar em seguida uma UTI para adultos, para que os nossos cirurgiões possam fazer cirurgias de risco maior, evitando que os pacientes se desloquem para centros mais distantes, como Curitiba e Londrina. Eles vão poder ser atendidos aqui, perto de suas famílias”.