O vice-governador Orlando Pessuti disse nesta sexta-feira (18), em Maringá, que o Governo do Estado planeja expandir a Ceasa – Central de Abastecimento do Paraná, implantando unidades em Ivaiporã, Ponta Grossa, Umuarama e Norte Pioneiro, com o objetivo de ampliar a comercialização de produtos hortifrutigranjeitos. “Em Ivaiporã, a unidade já está sendo construída. Em Umuarama, o prefeito Luiz Renato Ribeiro de Azevedo ofereceu um terreno ao Governo do Estado para a construção do Ceasa”, disse Pessuti, ao participar de uma reunião de usuários e permissionários da unidade de Maringá, que em março de 2006 foi totalmente reformada e revitalizada pelo Governo Estadual.
Pessuti afirmou que, antes mesmo da implantação das novas unidades, o Ceasa deve expandir suas ações, para integrar os produtores das diversas regiões do Estado. “O Ceasa de Maringá, por exemplo, deve atrair os produtores da região Noroeste e assim aumentar o número de permissionários e usuários”, disse. Ele lembrou que o Governo do Estado está fazendo a sua parte para aproximar os produtores da Ceasa. “Os investimentos nos portos do Paraná, os caminhos alternativos para escapar dos pedágios e a adoção de uma política agrícola voltada aos pequenos produtores estão tornando nossa agricultora mais competitiva. O Governo desenvolve uma série de ações para melhorar cada dia mais a qualidade de vida dos paranaenses”, afirmou.
Antonio Comparsi, presidente da Ceasa, revelou que a remodelação e a expansão da central de abastecimento estão na programação do Governo do Estado. “Vamos investir para melhorar a estrutura das Centrais de Londrina, Maringá, Foz do Iguaçu, Cascavel e principalmente Curitiba, que é a nossa maior unidade. Aliás, Curitiba ocupa o terceiro lugar em nível nacional em termos de comercialização. Vamos criar mecanismos para aumentar a comercialização e assim atender a um número maior de agricultores”, disse.
Depois da reunião com usuários e permissionários, o vice-governador Pessuti e o presidente da Ceasa percorreram as instalações da unidade de Maringá, na companhia do deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli; do chefe do escritório da Seab, Renato Cardoso; do presidente da Associação dos Permissionários, José Carinhato; do presidente da Associação dos Produtores, Vanderlei Selegrin. A reunião teve também a presença do secretário estadual do Planejamento, Ênio Verri.
Pessuti anuncia que Governo vai implantar mais quatro unidades da Ceasa
Anúncio foi feito nessa sexta-feira (18) durante visita do vice-governador à Ceasa de Maringá
Publicação
19/01/2008 - 13:54
19/01/2008 - 13:54
Editoria