Pessuti anuncia mais 200 colaboradores do Governo do Paraná na 38ª Expoingá

A feira acontecerá de 6 a 16 de maio em Maringá
Publicação
26/03/2010 - 10:40
Editoria
Ao participar do lançamento oficial da 38ª Expoingá (Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá), quinta-feira à noite, no parque de Exposições “Francisco Feio Ribeiro”, o vice-governador Orlando Pessuti anunciou que mais de 200 colaboradores (funcionários) do Governo do Paraná participarão do evento em áreas diversas: fomento, agricultura, pecuária, informática, meio ambiente e segurança.
Participarão as secretarias da Agricultura e do Abastecimento e suas vinculadas, Indústria e Comércio, Meio Ambiente, Segurança Pública, bem como Sanepar, Agência de Fomento, Copel, Celepar e outros órgãos vinculados diretamente ao Governo do Estado. A feira acontecerá de 6 a 16 de maio.
Pessuti anunciou que no próximo dia 31 o Governo do Paraná prestará contas das realizações nos últimos sete anos. Também será apresentado um balanço da política de interiorização do desenvolvimento sócio-econômico, especialmente nos setores de saúde pública e nos programas de incentivos para criação de empresas e geração de empregos. A prioridade neste período foi para as regiões com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).
No dia 01 o de abril, às 18 horas, na Assembléia Legislativa, Orlando Pessuti será empossado governador em substituição ao titular, Roberto Requião, que se licenciará para disputar uma vaga ao Senador Federal.
A Expoingá deverá receber 500 mil visitantes e reunirá 350 expositores do Paraná e de outros estados. Na área de alimentos, a novidade neste ano é a Feira do Produtor, com participação de 40 agricultores que – em 39 áreas certificadas - produzem alimentos orgânicos.
Uma das atrações da Expoingá, que, será a fazendinha-modelo da Emater, a partir da qual produtores rurais e comunidade em geral vão conhecer como uma propriedade rural pode produzir alimentos de forma sustentável e diversificada.
Também está confirmada a Feira de Sabores do Paraná. Em 50 quiosques, serão comercializados produtos orgânicos diversos como doces, geléias, queijos, além de artesanato rural feito em palha de milho, couro e lã de carneiro. O evento prevê leilões de bovinos e eqüinos e shows musicais.

GALERIA DE IMAGENS