Pessuti abre operação Viva o Verão 2010/11 e inaugura obras no Litoral

Segunda fase de implantação do campus da UFPR Litoral é concluída com a construção de dois novos blocos para abrigar salas de aula, biblioteca e auditório
Publicação
10/12/2010 - 16:40
Editoria

O governador Orlando Pessuti abre as atividades da operação Viva o Verão 2010/11 no campus da UFPR Litoral no próximo sábado (11), às 11h, em Matinhos. Até 14 de março do próximo ano, o Governo do Estado oferece aos veranistas e moradores atividades de cultura e lazer, avaliação física, além do reforço na segurança – cerca de 2,8 mil profissionais, entre policiais civis, militares, bombeiros e peritos atuarão nos balneários das regiões Oeste e Norte e no Litoral paranaense.
Durante a cerimônia, Pessuti também entrega as obras da segunda fase de implantação do campus da UFPR Litoral, que passa a contar com 7 mil e 100 m² a área construída e 2 mil e 500 m² de área reformada. Nesta fase, dois novos blocos foram construídos para abrigar salas de aula, biblioteca e o novo auditório do campus. Desde a criação da UFPR Litoral, em 2005, o Governo do Estado investiu R$ 4 milhões e 700 mil reais no campus.
Antes do evento, às 9h30, Pessuti estará no quartel da Polícia Militar de Paranaguá, onde homologa licitação para a construção da cadeia pública e autoriza o início das obras da nova Ciretran do município. A cadeia de Paranaguá contará com 3.849 m² de área construída, divididas em 12 blocos, com capacidade para abrigar 240 presos, num investimento de mais de R$ 10 milhões de reais do Governo do Estado.