Pessuti abre em Cianorte a 26.ª Feira do Vestuário

26/07/2010 - 09:20

O governador Orlando Pessuti participou no domingo (25) da cerimônia de abertura da 26ª Expovest - Feira do Vestuário, em Cianorte. A Feira Expovest ocorre simultaneamente em quatro shoppings atacadistas da cidade e apresenta a moda Primavera/Verão 10/11. Cerca de 25 mil pessoas visitarão a feira até esta terça-feira (27).
“O setor do vestuário tem um expressivo desenvolvimento na região. Aqui temos o maior polo da moda. A Expovest mostra a importância do setor na questão de geração de emprego e renda”, afirmou o governador. Pessuti lembrou que medidas fiscais são adotadas para contribuir com a consolidação do polo vestuário na região. “Cada vez que visito a cidade há um novo espaço da moda sendo inaugurado. O Governo do Estado tem dado todo apoio ao setor”, disse.
A Prefeitura de Cianorte dá suporte aos empresários, uma vez que o sucesso da feira reflete diretamente na economia do município. “Quando assumi a prefeitura, o repasse era de R$ 40 mil. Hoje conseguimos triplicar este valor”, afirmou o prefeito Edno Gimarães.
“A moda traz o ano todo muita gente para a cidade para compras dos produtos confeccionados aqui e distribuídos para varias localidades do país. Isto gera emprego e, consequentemente, crescimento para o município. A Expovest é um sucesso”, disse o prefeito.
Localizada a 520 quilômetros de Curitiba, Cianorte é conhecida como a capital do vestuário. Mais de 600 grifes instaladas na cidade produzem cerca de 60 milhões de peças e geram mais de 45 mil empregos diretos e indiretos. Em Cianorte também foram instaladas duas faculdades de moda que reúnem estudantes e profissionais de todo o país.