O pesquisador da área de eletrônica do Lactec - Instituto de Tecnologia para o Desenvolvimento, Álvaro Costa, participou da primeira edição da ExpoGPS – Congresso Latino Americano de Localização e Rastreamento, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo (SP).
Álvaro foi moderador do painel com o tema “Geotecnologias combatendo o crime”. Os palestrantes foram Marcos Antônio Linus Ribeiro, da Polícia Federal, e Luiz Fernando Delazari, secretário de Estado da Segurança Pública do Paraná.
“Por ser a primeira edição do evento, achei que estava muito bom. A tendência é só melhorar. Gostei muito da parte tecnológica, mas principalmente da parte de segurança. Fui moderador do painel que discutiu exatamente a questão da segurança. A tecnologia para monitoramento eletrônico de presos de baixa periculosidade é fantástica, os presos podem andar livremente, mas com monitoramento. O custo para o governo dessa tecnologia é 50% mais barato do que manter um preso na cadeia”, disse Álvaro Costa.
O evento foi realizado pela empresa Reed Alcantara Machado, entre os dias 15 e 17 de julho, no Centro de Exposições Imigrantes, com o apoio da Gristec (Associação Brasileira das Empresas de Gerenciamento de Risco e de Tecnologia de Rastreamento e Monitoramento) e NTC & Logística (Associação Nacional de Cargas e Logística), além da revista e portal InfoGPS como divulgadores oficiais.
Parceiro da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), o Lactec é um instituto de desenvolvimento, aperfeiçoamento e aplicação de soluções tecnológicas. Os associados ao Lactec são: Associação Comercial do Paraná (ACP), Companhia Paranaense de Energia (Copel), Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), Instituto de Engenharia do Paraná (IEP) e Universidade Federal do Paraná (UFPR).
Pesquisador do Lactec participa de congresso sobre rastreamento
Álvaro Costa foi moderador do painel com o tema “Geotecnologias combatendo o crime”
Publicação
21/07/2008 - 17:20
21/07/2008 - 17:20
Editoria