O projeto de pesquisa e desenvolvimento “Sistema Inteligente de Visão Computacional para Inspeção Industrial”,da InviSys, empresa instalada na Incubadora Tecnológica de Curitiba (Intec), do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), foi aprovado no Programa Paraná Inovação - Fase 2. O projeto da área de informática e automação contou com a coordenação do pesquisador Luiz Eduardo Soares de Oliveira.
Numa parceria com a Fundação Araucária e da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), o programa tem o objetivo de financiar atividades de pesquisa e desenvolvimento de produtos e processos inovadores em fases que precedem a comercialização, empreendidas por pesquisadores atuando em cooperação com empresas de base tecnológica.
Sistemas de visão computacional podem controlar a qualidade dos processos industriais em tempo real, inspecionando 100% da produção, superando limitações físicas e o julgamento subjetivo feito pelos humanos. Podem ser usados em vários tipos de indústrias, como agroindústria, alimentícia, de bebidas, cerâmica, cosméticos, eletroeletrônica, farmacêutica, gráfica, madeireira e metal-mecânica.
Há dois anos incubada na Intec, a InviSys oferece hoje diversas soluções nas áreas de inspeção industrial, biometria, business intelligence & segurança e inteligência computacional.
Pesquisador de incubadora do Tecpar tem projeto aprovado no Programa Paraná Inovação
O programa tem o objetivo de financiar atividades de pesquisa e desenvolvimento de produtos e processos inovadores em fases que precedem a comercialização
Publicação
20/07/2006 - 16:40
20/07/2006 - 16:40
Editoria