Um espetáculo teatral internacional terá apresentação única nesta quarta-feira (08), às 20 horas, no Cine-Teatro Padre José Zanelli, em Ibiporã. A comédia, que aborda a vida dos artistas, faz parte do projeto Corredores Culturais, promovido pelo Centro Cultural Teatro Guaíra e Rede Cultural do Mercosul, cuja proposta é a de aproximar os países do Mercosul através da arte.
“En Cueros...” é uma produção do grupo Teatro La Oveja Negra, com texto de Cristian Mercado, Alejandro Medina e Miguelangel Estellano. A direção é de Cristian Mercado. No elenco estão Alejandro Medina e Miguelangel Estellano.
Luz e sombra - A proposta do espetáculo é levar a platéia à uma reflexão bem-humorada sobre a vida do artista normalmente vista sob uma ótica enganadora. Nem sempre ela reflete o brilho do palco iluminado. A dupla de atores coloca em cena sentimentos diversos inerentes ao ofício: a insegurança, o medo, a motivação, a alegria. Também tem a decepção, a falta de público, falta de dinheiro para manter a temporada e demais questões concretas e subjetivas.
Tudo isso é narrado através de pequenos quadros cômicos – esquetes –, mas a montagem não se detém tão-somente nas críticas. Se o teatro existe há milênios, é porque o fascínio da arte é maior que os possíveis tropeços.
A satisfação de estar no palco, emprestar o corpo e o talento para as personagens, viver a mágica troca de emoções com a platéia constituem-se em forças motoras para o fascínio e a plenitude da profissão. E, pontuando o desnudamento da fantasia e da realidade, os atores em vários momentos despem-se em cena, literalmente.
Serviço:
“En Cueros...”, de C. Mercado, A. Molina e M. Estellano, direção de Cristian Mercado. Com Miguelangel Estellano e Alejandro Molina.
Data: 8 de junho
Horário: às 20h
Local: no Cine Teatro Padre José Zanelli.
Ingressos: R$ 5,00.
O espetáculo integra o projeto “Corredores Culturais”, do Centro Cultural Teatro Guaíra e Rede Cultural do Mercosul.
Peça boliviana tem sessão única em Ibiporã no projeto Corredores Culturais
“En Cueros...” é uma produção do grupo Teatro La Oveja Negra, com texto de Cristian Mercado, Alejandro Medina e Miguelangel Estellano
Publicação
07/06/2005 - 06:00
07/06/2005 - 06:00
Editoria