O mercado do peixe e a pavimentação de cinco quilômetros de vias urbanas,l em Antonina, litoral do Estado, estão concluídos. O secretário do Desenvolvimento Urbano, Forte Netto, informou que foram investidos R$ 3,1 milhões em recursos do Fundo de Desenvolvimento Urbano (FDU), administrado pela Sedu/Paranacidade.
Com aproximadamente 45 metros quadrados, o mercado do peixe fica nas proximidades do píer e ao lado do mercado municipal. São três boxes para pescadores locais venderem pescados e mariscos. “Esta é uma reivindicação antiga dos pescadores que trabalhavam em local inadequado, aberto, com estrutura mínima, pouca qualidade de atendimento e até de higiene”, revelou o assistente administrativo da Colônia dos Pescadores de Antonina, Hélio de Freitas Castro.
Atualmente, o comércio ainda é realizado no antigo espaço, chamado de Gaivotas, e também em duas barracas cedidas pelo Ministério da Aquicultura e Pesca. Segundo Castro, a colônia mantém negociação com a prefeitura para que o mercado seja cedido à associação, que passaria a administrá-lo. De acordo com a prefeitura, não há data prevista para o funcionamento do novo local.
PAVIMENTAÇÃO - Forte Netto disse que a pavimentação (asfalto novo e recape) foi realizada em 26 trechos de ruas do centro e de oito bairros de Antonina, – Barigui, Tucunduva, Itapema, Itapetininga, Jaime Lerner, Jardim Maria Luiza, Itapema de Baixo e Saivá –, totalizando cinco quilômetros de vias urbanas contempladas. Além de colocação do pavimento, foram construídas galerias e calçadas e instalado meio-fio.
Pavimentação de ruas e mercado de peixes são concluídos em Antonina
Mercado vai atender pescadores locais, que terão três boxes para vender frutos do mar
Publicação
21/12/2009 - 17:50
21/12/2009 - 17:50
Editoria