A Polícia Militar vai promover passeio ciclístico e outras atividades na próxima semana em homenagem aos 13 anos da Rone – Rondas Ostensivas de Natureza Especial. A programação começa no domingo (10) com passeio ciclístico pelas ruas de Curitiba e prossegue com doação de sangue e solenidades militares. “Optamos por realizar atividades com diferentes propósitos. Um deles é auxiliar o próximo. Nós, policiais militares, por formação, aprendemos que uma de nossas missões consiste neste apoio”, disse o capitão Saulo de Tarso Sanson Silva, comandante da Rone.
As inscrições para o passeio ciclístico podem ser feitas com a doação de um brinquedo ou um pacote de fraldas descartáveis infantis. O material arrecadado será entregues na segunda-feira (11), às 9 horas, aos responsáveis pelo setor de tratamento de câncer infantil do Hospital das Clínicas, em Curitiba. Policiais militares que atuam na Rone também vão visitar as crianças internadas no setor. “Não ficaremos restritos às doações. Queremos levar um pouco de calor humano aos pequenos pacientes”, disse Sanson.
O passeio começa às 10h no quartel do Comando Geral da Polícia Militar (Avenida Marechal Floriano Peixoto, 1401) e termina no Parque São Lourenço. As inscrições devem ser feitas Companhia de Polícia de Choque da PM, no Quartel do Comando Geral, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h, com o sargento Moreira.
Sangue – Na terça-feira, equipes da Rone vão fazer doação coletiva de sangue. “Essa atividade foi programada, pensando-se em quem está precisando de sangue, ainda mais nesta época do ano, quando, por causa das férias, o número de doadores diminui bastante”, comentou o capitão Sanson.
Na quarta-feira (13), haverá solenidade militar às 8 horas. “A solenidade militar é aberta ao público e todos estão convidados”, disse Sanson.
Passeio ciclístico e doação de sangue marcam 13 anos de Rone
A unidade de Rondas Ostensivas de Natureza Especial da Polícia Militar priorizou o trabalho social em seu aniversário
Publicação
07/07/2005 - 16:55
07/07/2005 - 16:55
Editoria