O Parque Tecnológico de Maringá recebe nesta quarta-feira (01) R$ 100 mil da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Os recursos são provenientes do Fundo Paraná e foram repassados pelo secretário Aldair Rizzi por meio de convênio com o Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem), responsável pela implantação do Tecnoparq.
O parque, que terá como instituição parceira, entre outras, a Universidade Estadual de Maringá (UEM), deverá funcionar como centro de excelência em desenvolvimento científico e tecnológico numa área total de 276 alqueires.
Outros parques tecnológicos, que tiveram seus projetos submetidos à avaliação da Unidade Gestora do Fundo Paraná, gerido pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, também vêm tendo apoio do Governo do Estado: de Pato Branco, Londrina, Cascavel e Maringá.
Segundo o secretário Rizzi, para receber apoio do governo estadual os parques tecnológicos têm necessariamente que atuar em parceria com as universidades estaduais e os centros de pesquisa, que detém o conhecimento científico e tecnológico e possuem experiência no segmento de incubadoras tecnológicas.
Parques tecnológicos recebem investimentos
A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior destinou R$ 100 mil para o parque de Maringá
Publicação
01/02/2006 - 15:06
01/02/2006 - 15:06
Editoria