Parceria com universidades permite levar ações da Escola de Governo até o interior

Cursos gratuitos de Pós-Graduação e Pós-Médio e o Programa de Desenvolvimento de Competências estão sendo expandidos para localidades fora da Capital
12/07/2007 - 16:00
Parcerias entre a Escola de Governo, vinculada à Secretaria de Estado da Administração e da Previdência (Seap), e as faculdades e universidades estaduais estão permitindo que as ações de qualificação profissional do funcionalismo sejam cada vez mais levadas ao interior do Paraná. Além dos cursos gratuitos de Pós-Graduação e Pós-Médio, os eventos de curta duração do Programa de Desenvolvimento de Competências (PDC) também estão sendo expandidos para localidades fora da Capital. A pós-graduação gratuita contempla, atualmente, 175 servidores estaduais, das regiões de Cascavel (curso oferecido pela Unioeste), Londrina (pela UEL), Maringá (pela UEM), Ponta Grossa (UEPG) e Guarapuava (Unicentro). No ano letivo de 2006, outros 140 servidores de municípios do interior passaram pela pós – uma especialização em Formulação e Gestão de Políticas Públicas. Realizações - Já o Programa de Desenvolvimento de Competências – composto por cursos, palestras e oficinas de curta duração, nas mais diversas áreas – promoveu, neste ano, curso em parceria com a UEPG (“Mediação de Conflitos”) e a palestra “Conhecendo a Previdência”, em cooperação com a UEL e com a UEM. Ainda para julho, está marcada para a próxima quinta-feira (12), em Cascavel, a palestra sobre previdência e o curso “Postura Pessoal e Profissional Básico” (ambos em conjunto com a Unioeste). De acordo com informe da Gerência Executiva da Escola de Governo, outros cursos para o interior estão sendo projetados, com o apoio das universidades estaduais, e deverão ser lançados em breve. SERVIÇO: Para saber mais das ações da Escola de Governo, acompanhar a programação e participar, acesse a página da instituição na internet: www.escoladegoverno.pr.gov.br. O telefone é (41) 3351-6145.