O diretor jurídico da ParanaPrevidência, Francisco Alpendre, em nota divulgada nesta quarta-feira (05/09), elogiou a disposição do Ministério Público em colaborar na conferência das aposentadorias do Estado e pediu o repasse, para a auditoria da instituição, dos processos de aposentadoria arquivados no MP.
A nota de Alpendre faz referência ao anúncio feito pelo Ministério Público de que solicitava ampla verificação das aposentadorias concedidas a servidores públicos estaduais.
ÍNTEGRA DA NOTA DE ALPENDRE:
“Na qualidade de Diretor Jurídico da Paraná Previdência, no que diz respeito à nota emitida pelo MP que pretende participar de um amplo processo de investigação de todas as aposentadorias do Estado, fico extremamente feliz com a posição do órgão, notório defensor das liberdades e da coisa pública, em cerrar fileiras na busca da moralidade e da
legalidade administrativa.
Nunca é tarde para começar a investigação e, apesar da decisão do CSMP só ter ocorrido após as primeiras denúncias de irregularidades veiculadas na Escola do Governo na terça-feira da semana passada, fica a certeza de que o esforço é bem-vindo e extremamente salutar.
A colaboração do Ministério Público será contada para já a partir da próxima semana repassar para auditoria os processos que se encontram arquivados em seu RH, que representam uma grande parcela das aposentadorias do Fundo Financeiro que não temos acesso. Essa medida certamente facilitará o seu trâmite e traslado.
Quanto à Paraná Previdência, a instituição está completamente aberta para quaisquer solicitações, esperando que a recíproca seja verdadeira, independente de cargo, função ou quadro de servidores que ocupem.
Sem mais, cordialmente
Francisco Alpendre
Diretor jurídico da ParanaPrevidência
ParanaPrevidência pede repasse de processos arquivados no MP
Pedido foi feito pelo diretor jurídico da instituição Francisco Alpendre, que divulgou nesta quarta-feira (5) nota sobre o assunto
Publicação
05/09/2007 - 18:10
05/09/2007 - 18:10
Editoria