ParanaPrevidência e Caixa assinam aditivo de convênio

Termo prevê repasse de recursos para a ParanaPrevidência e isenção de tarifas bancárias para aposentados e pensionistas
27/07/2009 - 16:41
O diretor-presidente da ParanaPrevidência, desembargador Munir Karam, e o superintendente regional da Caixa Econômica Federal (CEF), Jorge Kalache Filho, assinaram nesta segunda-feira (27) termo aditivo ao convênio decorrente da transferência do processamento da folha de pagamento de servidores, aposentados e pensionistas da ParanaPrevidência para a instituição financeira. Entre outras cláusulas, o termo prevê a isenção de tarifas para aposentados e pensionistas beneficiários da ParanaPrevidência, durante a vigência do convênio para serviços como transferência de créditos para outras instituições financeiras, saques e fornecimento de cartão magnético e talonário de cheques. O termo aditivo prevê também o repasse de recursos da contrapartida da CEF, aproximadamente R$ 20 milhões, será feito diretamente para a ParanaPrevidência que, por sua vez, vai internalizar o montante. Assim, o órgão gestor previdenciário fica responsável por fazer a aplicação dos recursos em investimentos patrimoniais com fiscalização do Tribunal de Contas. Esta internalização dos recursos financeiros, de acordo com o diretor-presidente da ParanaPrevidência, desembargador Munir Karam, “é benéfica, pois permite um controle sobre a aplicação das verbas e facilita a sua administração”. Os recursos, segundo ele, estão vinculados à realização de projetos que vão trazer benefícios patrimoniais a ParanaPrevidência, como a reforma do edifício-sede do órgão, a reforma do edifício Caetano Munhoz da Rocha Neto, modernização do parque de informática e outros projetos de modernização e infraestrutura. “Desta forma nós vamos promover a valorização do patrimônio da ParanaPrevidência, que é o patrimônio do servidor, dos aposentados e das pensionistas do Estado do Paraná”, completa. O superintendente regional da CEF, Jorge Kalache Filho, destacou que, “sem dúvida os recursos serão aplicados da melhor maneira possível e dentro das necessidades da ParanaPrevidência”. Estiveram presentes à assinatura do termo aditivo o presidente do Conselho de Administração da ParanaPrevidência, Luir Ceschin; o diretor de Administração, Newton Gomes da Rocha Junior; o diretor de Previdência, Eraldo Sérgio de Araújo Medeiros; e o diretor de Finanças e Patrimônio da Instituição, Mário Marcondes Lobo Filho.