A ParanaPrevidência e a Secretaria da Administração e da Previdência (Seap) vão discutir nesta segunda-feira (13) a desburocratização dos processos de aposentadoria dos servidores estaduais. Mais de 80 técnicos vão se reunir durante todo o dia para determinar os meios de agilizar a concessão de benefícios.
O evento contará com a presença da secretária Maria Marta Lunardon; do presidente da ParanaPrevidência, José Maria Correia, e de diretores dos dois órgãos.
“Neste momento, as discussões vão se concentrar nas aposentadorias, uma vez que as pensões já são aprovadas em 30 dias”, diz José Maria Correia. A primeira meta estabelecida por Correia é reduzir o prazo de concessão de aposentadorias para 60 dias. “Desde março, conseguimos reduzir a tramitação de 180 para 120 dias, mas isso ainda não é o suficiente”, diz.
Os técnicos da ParanaPrevidência e da Seap vão examinar gestão de cadastro, perícia médica, gerenciamento de concessões de benefícios, folhas de pagamento, e questões legais nas aposentadorias e pensões.
ParanaPrevidência desburocratiza aposentadorias
Mais de 80 técnicos vão se reunir nesta segunda-feira (13) para determinar os meios de tornar mais rápida a concessão de benefícios
Publicação
11/06/2005 - 06:00
11/06/2005 - 06:00
Editoria